PortuguêsEnglish

Curso de Técnicas de Análise Espacial Aplicadas à Investigação de Surtos – Ceará-2018

19 de novembro de 2018

Dentro das atividades que antecedem a organização do XI Congresso Brasileiro de Epidemiologia em Fortaleza-Ceará em 2020, o Programa de Pós-graduação em Saúde Pública (PPGSP-UFC), por intermédio do Grupo de Pesquisas Clínico-Epidemiológicas e Operacionais em Doenças Tropicais Negligenciadas, promove o curso de Técnicas de Análise Espacial Aplicadas à Investigação de Surtos – Ceará-2018 a ser realizado no período de 26 e 30 de novembro de 2018.

O curso é fruto de uma parceria interinstitucional e está sob a coordenação local do professor Alberto Novaes Ramos Jr (UFC), do Dr. Edenilo Baltazar Barreira Filho (SESA-CE) e da Dra. Sharmênia de Araújo Soares Nuto (Fiocruz-CE), com coordenação geral de José Ueleres Braga (UERJ/FIOCRUZ). Será ministrado pelos pesquisadores: José Ueleres Braga (UERJ/FIOCRUZ), Daniel Barros de Castro (Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas/FIOCRUZ) e Ana Paula Razal Dalvi (ENSP-FIOCRUZ), tendo como facilitadores locais: Anderson Fuentes Ferreira (UFC) e Geziel dos Santos de Sousa (SMS-Fortaleza/UFC).

O curso é voltado prioritariamente para profissionais atuantes na área de vigilância e controle de doenças transmissíveis integrantes do quadro das Secretarias de Saúde do Estado do Ceará e do município de Fortaleza, além de doutorandos e mestrandos regularmente matriculados em Programas de Pós-graduação inseridos na área de Saúde Coletiva, prioritariamente, ou ainda das Ciências em Saúde em geral no estado do Ceará, com objetos de pesquisa dentro do escopo do curso. A carga horária total do curso é 40 horas e será emitida certificação.

Para inscrever-se, basta acessar o link do formulário eletrônico: https://goo.gl/forms/W4PdZlUk70Z4kEGy1, preenchendo as informações solicitadas.

As vagas são limitadas!

O local do curso será confirmado posteriormente e todos(as) os(as) participantes serão comunicados(as) oportunamente por e-mail.