PortuguêsEnglish

II Conferência da Caatinga:DNOCS faz pré-seleção de experiências exitosas

22 de maio de 2018

A Coordenação Estadual da II Conferência da Caatinga no Ceará está coletando indicações de experiência exitosas no bioma com o objetivo de encaminhar o processo de pré-seleção para apresentações durante a Conferência. O mesmo processo acontece nos demais estados da região.

As instituições públicas e entidades da sociedade poderão encaminhar as experiências que considerarem relevantes, até o dia 30 de Abril, para o endereço eletrônico 2conferenciadacaatingaal · ce · gov, descritas em ficha de inscrição disponível em https://www.al.ce.gov.br/index.php/ii-conferencia-da-caatinga, onde também poderão encontrar os critérios de participação.

As propostas enviadas serão submetidas a uma pré-seleção, no Encontro Estadual Preparatório da II Conferência, em 15 de maio. Serão selecionadas 10 (dez) experiências do Ceará, como de cada estado. Destas, a coordenação selecionará cinco para serem apresentadas na Conferência, em power point, nas salas temáticas; e cinco para divulgação na forma de banner/painel/vídeo, na área da exposição. Simultaneamente, acontecerá a Feira dos Saberes e das Culturas da Caatinga.

Os critérios levam em consideração a relação com os eixos temáticos da conferência: meio ambiente; segurança hídrica e saneamento; agropecuária; e desenvolvimento econômico e social. As propostas deverão ter, no mínimo, cinco anos de implantação e apresentarem resultados que comprovem sua eficiência.

O evento acontecerá no período de 19 a 21 de junho, com o tema “Desenvolvimento humano e sustentável”, no auditório Murilo Aguiar, da Assembleia Legislativa.

O DNOCS realiza nesta terça-feia (24), a segunda reunião sobre o tema e faz uma pré-seleção da indicação das experiências exitosas no bioma caatinga no âmbito do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas. O encontro acontece às 14h, na sala do Diretor Geral, 9º andar.

bioma1bioma