Isolamento e poder: Fortaleza e os campos de concentração na seca de 1932

Capa do livro "Isolamento e poder: Fortaleza e os campos de concentração na seca de 1932"

Isolamento e poder: Fortaleza e os campos de concentração na seca de 1932

Categoria: Ciências Humanas

Autor(es): Kênia Souza Rios

ISBN: 978-85-7485-191-4

Ano: 2014

O presente estudo é o texto de minha dissertação de mestrado defendida na PUC/SP em 1998. Depois de tornar público o texto da dissertação, iniciaram os trabalhos de uma história da leitura. Muitos leitores gostaram e sentiram-se inspirados a realizar diferentes composições sobre a seca e os Campos de Concentração no Ceará. Peças de teatro, curta metragem, longa metragem, cordel, exposições entre outras dissertações e teses, contam um pouco da história desses 15 anos de publicação.