Capa do livro "Teologia da Libertação, Mística e MST: O Papel da Comunicação Grupal Libertadora na Organização Política do Movimento"

Categoria: Multidisciplinar

Autor(es): Márcia Vidal Nunes

ISBN: 978-85-7485-175-4

Ano: 2014

O principal objetivo desta pesquisa é mostrar qual o papel da comunicação grupal libertadora no processo de organização política do MST. Como a Teologia da Libertação através de uma nova forma de exercício do poder religioso, em que toda a responsabilidade é repassada para as mãos do crente-militante, influenciou as práticas comunicacionais grupais libertadoras do MST e contribuiu para a consolidação do movimento? De que forma a comunicação grupal libertadora pode atuar como instrumento de libertação política de determinado grupo social, especificamente do MST? Como a mística constitui uma prática comunicacional grupal libertadora?