Natchup, alternativa ao ketchup, será lançado nesta terça-feira (27), na Reitoria

27 de novembro de 2018
A Universidade Federal do Ceará fará, nesta terça-feira (27), o pré-lançamento do natchup, produto nascido de pesquisa realizada no Departamento de Engenharia de Alimentos. Trata-se de um ketchup diferenciado, feito a partir de acerola e totalmente natural, sem o uso de aditivos químicos ou corantes artificiais. O evento ocorre no auditório da Reitoria da UFC (Avenida da Universidade, 2853), às 19h.

PRODUTO – Premiado com o selo Innovation durante o Salão Internacional da Alimentação (SIAL), realizado na cidade de Paris, em outubro deste ano, o natchup foi idealizado durante a disciplina Aspectos Básicos do Processamento de Frutos Tropicais, do Curso de Engenharia de Alimentos, e depois se tornou projeto de pesquisa desenvolvido pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC).

Leia mais: http://www.ufc.br/noticias/12235-natchup-alternativa-ketchup-sera-lancado-nesta-terca-feira-27-na-reitoria-da-ufc