PortuguêsEnglish

Stricto Sensu

Incluem-se nessa categoria os cursos de mestrado profissional, mestrado acadêmico e doutorado.

O curso (stricto sensu) terá, pelo menos, uma área de concentração que constituirá o objeto principal de seus estudos e uma área de domínio conexo. A unidade básica para avaliação da intensidade e duração das disciplinas de pós-graduação é o crédito, que corresponde a 16 (dezesseis) horas-aula. A hora-aula terá a duração de 50 (cinquenta) minutos quando se tratar de aula teórica e de, no mínimo, 120 (centro e vinte) minutos nas atividades práticas.

A coordenação didática do curso é composta dos seguintes membros: coordenador, vice-coordenador, dois professores da área de concentração do curso de pós-graduação, pertencentes ao colegiado do curso, e um representante do corpo discente do curso.

O colegiado é composto pelos docentes ativos do curso, e constitui seu órgão deliberativo superior.

Informações sobre os Programas e Cursos de Pós-graduação stricto sensu (Mestrado e Doutorado) da Universidade Federal do Ceará são consultadas na página:

Plataforma Sucupira: Dados Cadastrais dos Programas
URL: http://conteudoweb.capes.gov.br/conteudoweb/ProjetoRelacaoCursosServlet?acao=pesquisarRegiaoIesPrograma&codigoIes=22001018 (Link para novo site)

Nesta página constam os nomes dos programas, as notas atribuídas na última avaliação da CAPES e, abrindo a página de cada programa, podem ser consultados os cadernos de indicadores e fichas de avaliação até o ano de 2009.