PortuguêsEnglish

Programa disponibiliza R$ 300 milhões para projetos de internacionalização

13 de novembro de 2017

Nesta quinta-feira, 9, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) divulga o edital do programa CAPES/PrInt, que disponibilizará R$ 300 milhões anuais para apoio a Projetos Institucionais de Internacionalização. No total, serão selecionados até 40 projetos. As propostas devem ser apresentadas por instituições, que têm até o dia 18 de abril de 2018 para realizar as inscrições na página da CAPES. O Projeto Institucional de Internacionalização deverá ser preenchido no formulário eletrônico em inglês e em português e, a ele, deverão ser anexados os documentos exigidos no Edital.

Para participar da seleção, as instituições devem ter no mínimo quatro programas de pós-graduação recomendados pela CAPES nas duas últimas avaliações e, pelo menos, dois cursos de doutorado. Os projetos devem durar até 4 anos com início a partir de agosto de 2018.

Benefícios
Os projetos selecionados receberão recursos para missões de trabalho no exterior, bolsas no país e no exterior e outras ações de custeio devidamente aprovadas pela CAPES. O resultado final deverá ser publicado em julho de 2018.

Leia mais …