PortuguêsEnglish

Resultado de bolsas do PIBITI: orientadores devem indicar bolsistas até 31 de julho

26 de julho de 2017
A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) da Universidade Federal do Ceará divulgou, na Plataforma Ícaro Moreira, o resultado da seleção para o Programa Institucional de Bolsas de Inovação Tecnológica (PIBITI) 2017-2018. Um total de 15 bolsas remuneradas, no valor de R$ 400,00 cada uma, foi disponibilizado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
Os professores orientadores selecionados devem indicar, até 31 de julho, na Plataforma Ícaro Moreira (https://goo.gl/61JZK1), os nomes dos estudantes que irão receber as bolsas.
De acordo com a PRPPG, foram feitos 64 pedidos de bolsa, dos quais 51 foram aprovados no mérito. Devido à limitação de recursos destinados pelo CNPq, as 15 bolsas disponíveis foram distribuídas por ordem de classificação, segundo os critérios definidos no Edital nº 04/2017 (https://goo.gl/iAYrSQ). A pontuação e posição de cada orientador estão disponíveis na aba Projeto da Plataforma.
Professores que tiveram pedido aprovado no mérito, mas não foram selecionados, poderão indicar bolsistas como voluntários. Existe a expectativa de que a Funcap conceda bolsas de iniciação tecnológica nos próximos meses. Caso se confirme esse cenário, serão contemplados os projetos seguindo a ordem de classificação dos pesquisadores avaliados e que indicaram bolsistas voluntários.
INTERIOR – Como estratégia de indução, o edital reservou 30% do total de bolsas para os campi da UFC no Interior. Assim, todos os projetos dessas unidades acadêmicas aprovados foram contemplados com bolsas remuneradas.
Fonte: Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFC – fone: 85 3366 9943